domingo, 14 de março de 2010

Dedicado as pequenas coisas da vida





Ultimamente,tenho aproveitado a vida de uma maneira mais saborosa....
Comecei a mudar meu ponto de vista em relação a tudo e a todos.
Impressionante em minha história de vida, é a forma com que tudo que era,e se desfez em um passe de mágica com o falecimento de minha mãe, no ano de 2006.
Pensamos que tudo é pra sempre, ou queremos que seja, inebriados com os acontecimentos bons, com o esteio de uma família que se desfez em um dia de chuva qualquer... Amargo de aceitar. Dói uma dor tão doída, que a mesma dilacera sem nada que remedie.
Vivo em favor da aprendizagem de me reestruturar tanto físico como psicologicamente, e logo digo que não é fácil.
Ontem assisti o filme “Lembranças” e pude me ver por alguns instantes em determinados acontecimentos sobre os quais a gente costuma se identificar num rascunho feito por alguém sobre uma passagem de vida qualquer...
Bem no inicio ele cita uma frase de Ghandi que diz:” _tudo na vida será insignificante, mas é muito importante que você o faça.”
Grande maioria das pessoas se empenham tanto no que fazem em suas rotinas, ou, pelo menos tentam, e passam a enxergar que realmente estão no caminho certo, e eu me enquadro nesse camuflado aspecto desenhado e colocado á realidade por nossas mentes acreditando ser a maneira correta de se viver.
Ainda tenho esperanças de tudo ser melhor um dia... de ser realmente como a gente idealiza em sonho.
Mesmo que ainda sim sejam insignificantes meus atos e minha existência como perante a uma vasta ideologia, faço e farei a minha parte, custe o que custar... e quando a gente menos espera, determinados atos se tornam abrigo para aqueles que já estão desacreditados.
Mas mesmo, com tantas pedras no decorrer de seu cotidiano... Arrisque-se mais em favor de sua Felicidade. Sempre dando mais valor as pequenas coisas da vida.

Um comentário:

Bruno Porciuncula disse...

Ótimo post! Devemos arriscar mais mesmo na vida.. vivê-la na plenitude....

"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe." (Oscar Wilde)